oneplus-oxygen-ss-leak-0

A OnePlus anunciou que deixará de lado a CyanogenMod para adotar um sistema próprio, o OnePlus Oxygen ROM. Com ele, outra versão denominada H2 OS (Hydrogen OS), também programada pela empresa, mas com destino exclusivo ao mercado chinês. Duas versões similares, mas com mercados diferentes. Hoje, várias imagens do H2 OS apareceram na web, revelando alguns detalhes.

São imagens são oficiais do H2, sistema para a China que deve dar pistas do que a OnePlus prepara no Oxygen. Destacamos o grande uso de tons pasteis em uma interface bem diferente do Android.

oneplus-oxygen-ss-leak-2

As cores lembram de longe o Android 5.0 Lollipop, mas com a disposição dos elementos na tela com várias diferenças. Vale lembrar (de novo) que as imagens não são oficiais, muito menos de uma versão final. Ou seja, a estética pode mudar na versão final.

oneplus-oxygen-ss-leak-3

Ainda que a ROM internacional possa trazer mudanças, podemos afirmar que encontraremos na H2 muitas coisas que estarão presentes na Oxygen. Afinal, são duas ROMs com o mesmo ponto de nascimento.

Na próxima sexta-feira (6), a OnePlus vai publicar um vídeo sobre a Oxygen, mostrando novas característica do software. No dia 12 de fevereiro, o Oxygen pode ser lançado oficialmente, ou ao menos terá as primeiras características definitivas reveladas, ou uma versão beta liberada, para que os usuários possam testar o sistema em seus dispositivos OnePlus One.

oneplus-oxygen-ss-leak-1

Via GizChina