samsung-gear-vr

Já se sabia que a Samsung tinha planos de criar um dispositivo onde era possível alojar um smartphone da marca e obter uma experiência imersiva, similar ao Oculus Rift. Além disso, mesmo que todo o hardware seja produzido pelos coreanos, a Oculus VR ficaria encarregada de desenvolver o software do produto, que por sua vez seria controlado pelo hardware do smartphone acoplado, e utilizando os sensores do dispositivo. Porém, ninguém conhecia a aparência do produto. Até agora.

Um vazamento publicado pela SamMobile mostra com um pouco mais de detalhes o suposto óculos, onde podemos diferenciar alguns elementos como uma área touch onde podemos controlar o dispositivo. Além disso, um botão dedicado se encarregaria de ativar a câmera para oferecer a visão ao outro lado, sem precisar retirar os óculos quando necessário.

O design aparenta oferecer o mínimo de comunidade, e como você já deve estar imaginando, removendo os dois controles previamente mencionados, a função não deixa de ser idêntica ao do famoso óculos de papelão de US$ 20 da Google, o Cardboard (salvo suas respectivas diferenças, é claro).

650_1000_google-cardboard

A SamMobile indica que a apresentação Gear VR (se é que ele vai se chamar assim) vai acontecer na IFA 2014, ao mesmo tempo que o Galaxy Note 4. Qual será o preço que esse dispositivo vai ter? Veremos como a Samsung pode nos surpreender nesse aspecto.

Via PocketNow, SamMobile