moto-x-2016-hellomotohk

Já faz algum tempo que ouvimos falar do Moto X 2016, um novo top de linha da Lenovo (nesse caso, com DNA Motorola). Em dezembro de 2015, já era mencionado de que a evolução do dispositivo seria bem notável, apostando por um chassi metálico e uma câmera que sobressaía à parte traseira.

Pois bem, os primeiros renders vazados mostram que a Lenovo pode ir por esse caminho. O site HellomotoHK publicou várias imagens que mostram supostamente como seria o esperado novo topo de linha da empresa, tanto na sua versão global como no modelo Droid, que se comercializará com a operadora Verizon dos EUA.

O modelo, que se posiciona como um autêntico top de linha, teria muito mais da Lenovo nas suas características, se parecendo muito pouco com as gerações anteriores, principalmente pela mudança na aposta do metal. A parte mais estranha estaria no botão central quadrado e pequeno na parte frontal, onde ficaria o sensor de digitais, uma novidade que, segundo os responsáveis pelo vazamento das imagens, seria compartilhada com o Moto G 2016).

Como podemos ver, efetivamente o smartphone virá com uma câmera que sobressai a superfície da parte traseira, deixando imaginar pela sua aparência que se trata de um sistema mais elaborado que nas gerações anteriores, com destaque para o foco laser. Ou isso é o que dá a entender depois de visualizar dois pontos que aparecem na parte esquerda do sensor.

moto-x-2016-hellomotohk-02

Na parte frontal, o suposto Moto X 2016 parece contar com sensores especiais colocados em cada canto da tela, que podem estar relacionados com a tecnologia active display da empresa. Do mais, nada pode ser dito sobre suas especificações ou disponibilidade, onde teoricamente receberia um processador Qualcomm Snapdragon 820 a 4 GB de RAM, que deve ser a combinação de referência entre os modelos top de linha para o primeiro semestre de 2016.

Seguimos sem contar com um convite oficial, ainda que tudo indique que a Lenovo deve realizar um evento no dia 9 de junho, onde o smartphone seria apresentado. Poderia não vir sozinho, já que a quarta geração do Moto G deve ser apresentado no próximo dia 17 de maio.

moto-x-2016-leak-02

Via Google+ (HellomotoHK)VentureBeat