Ataribox

O Ataribox será uma reedição do mítico Atari 2600, primeiro videogame de sucesso global, lançado em 1977 pela Atari VCS. E estas são as primeiras imagens oficiais do produto.

O Ataribox aproveita a febre retrô que impulsionou as vendas do NES Classic Edition, que vendeu 2,3 milhões de unidades e impulsionou a produção de equipamentos similares ou superiores via Raspberry Pi 3.

 

 

O console vai oferecer suporte para cartões SD, uma porta HDMI e quatro portas USB. A Atari planeja oferecer jogos clássicos para o console, além de “conteúdos atualizados”, mas sem informar se serão reedições de jogos da empresa. Também não sabemos se o console estará limitado aos jogos armazenados na memória, ou se terá compatibilidade com os cartuchos clássicos.

Apesar da Atari ter licenciado sua marca recentemente, a empresa participa do desenvolvimento do Ataribox, que será comercializado em duas versões: uma em madeira, e outra com acabamentos nas cores preto/vermelho. Seu design é moderno, mas mantém a essência do original.

 

 

Muitos detalhes ainda precisam ser revelados, como preço, data de lançamento, hardware, controles e jogos. A Atari pede paciência, pois quer fazer tudo direito. Para isso, vai compartilhar os detalhes aos poucos, e sempre escutando a comunidade de gamers.

Logo, paciência, amigos. Paciência.

 

 

Via The Verge