tizen-samsung

Tal como foi possível conhecer a alguns dias, a Samsung revelou o seu SDK para os desenvolvedores começarem a criar soluções para sua plataforma de Smart TV baseada no Tizen. A ideia é começar a criar um sistema com um grande número de aplicativos e funções, visando o crescimento de sua plataforma. Mas… como será essa interface.

Felizmente, na conferência para desenvolvedores do Tizen, realizada em San Francisco (EUA), foi possível ver uma demo de um protótipo baseado em Tizen, com toda a riqueza de detalhes. O vídeo da apresentação você pode ver a seguir.

 

Chama a atenção que o design dos ícones mantém as linhas planas e simples, que começaram a ser implementadas no setor mobile, tal como acontece com o iOS 7, o Galaxy S5 ou o LG G3, além das cores utilizadas lembrarem muito os menus da LG nas suas TVs com webOS, além de incluir efeitos bem vistosos, que chamam a atenção.

Entre algumas das características destacadas, é possível encontrar um sistema de controle remoto baseado na web, permitindo tomar o controle da TV com qualquer dispositivo presente na mesma rede local da tela, sem a necessidade de opções extras.

A ideia da Samsung é que outros fabricantes se animem a instalar a sua interface em seus equipamentos, algo que ajudaria a fazer com que as marcas que não podem investir no desenvolvimento de uma plataforma desse porte opte por uma solução realmente atraente.

Via