650_1000_lg

Durante muito tempo, vimos a LG e a Samsung falando sobre telas flexíveis, mas até agora, o máximo visto nesse sentido foram telas curvas e rígidas. A LG apresentou uma série de TVs e um smartphone com telas com essas características, mas eles mostram claramente que desejam dar um passo adiante nesse conceito.

Recentemente, eles mostraram um protótipo de tela de 18 polegadas OLED, que é flexível o suficiente para ser enrolada ou dobrada. O vídeo a seguir mostra claramente como isso é possível, curvando em um ângulo considerável, e voltando à sua posição original, sem deixar de emitir o seu conteúdo. Eles aproveitam o fato do OLED poder mover cada um de seus pixels sem distorção de imagem, já que cada um deles conta com a sua própria iluminação.

Cono bônus, esse segundo vídeo mostra uma tela com 30% de transparência, também desenvolvida com tecnologia OLED. A LG Display espera começar a produzir essa tela em 2017.

A LG planeja desenvolver uma tela de 60 polegadas UHD flexível. Não sabemos se essa tela terá fins comerciais, ou se só será fabricada para mostrar do que eles são capazes.

Vale lembrar que muitos dos projetos da LG Display são financiados pelo governo coreano, que está muito interessado que suas empresas sigam liderando o mercado de tecnologia. Segundo estudos gerenciados por eles, em 2018, o mercado de telas flexíveis vai movimentar US$ 6 bilhões. Em 2025, esse valor pode ser de US$ 77 bilhões.

Via OLED-Info