650_1000_nexus-motorola

Muitos foram os rumores envolvendo o futuro Nexus 6, o próximo smartphone (ou phablet) da família Nexus. Vários também foram os dados vazados sobre o dispositivo. Um dos mais importantes rumores afeta o seu nome, que pode ser na realidade Nexus X, para evitar processos legais (abraço, Phillip K. Dick). Mas agora, o site 9to5Google apresenta a imagem e supostas especificações daquele que poderia ser o novo smartphone da linha Nexus, fabricado pela Motorola, com o nome interno ‘Shamu’, que já ouvimos falar a algum tempo.

De acordo com a fonte, o Nexus X será o primeiro phablet da linha Nexus, contando com uma tela de 5.92 polegadas. Este seria um salto considerável em relação ao Nexus 5 (5 polegadas), e sua tela não só se destaca pelo tamanho, mas também pela resolução QHD (2560 x 1440 pixels, 498 ppp), levantando novas preocupações sobre a autonomia de bateria do produto.

650_1000_shamufinal22

Para compensar, a Motorola deve incluir uma bateria de 3.200 mAh, o que na teoria deve resolver o problema de autonomia, mas só poderemos ter certeza disso na prática. O processador do Nexus X será o Snapdragon 805, que vai trabalhar com 3 GB de RAM. Haverá pelo menos um modelo com 32 GB de armazenamento, com outras opções possíveis (64 ou 128 GB, quem sabe) a serem confirmadas.

Chega a ser surpreendente a informação que o Nexus X NÃO será um smartphone pronto para os 64 bits, uma das virtudes do Android L. Seu processador contará com os básicos 32 bits, com um sistema LPAE, que permite utilizar até 4 GB de RAM, se isso for necessário.

Sobre a câmera, o Nexus X contará com um sensor traseiro de 13 megapixels com gravação de vídeos em 4K, e uma câmera frontal de 2 megapixels, que pode ser a mesma adotada pela Motorola no novo Moto X.

Por falar em novo Moto X… como você mesmo pode constatar pela imagem um pouco mais acima, o suposto Nexus 6 (ou Nexus X) terá um design muito semelhante ao recém lançado smartphone top de linha da Motorola. Uma espécie de ‘Moto X Maxi’, com a mesma curvatura na parte traseira, e posicionamento de botões, slots e conectores muito similares. Sua carcaça seria de plástico, com alguns detalhes em alumínio.

Vale lembrar que os rumores não descartam a possibilidade de um segundo modelo do Nexus X, adotando assim uma estratégia similar a da Apple com os novos iPhones. Ou seja, um modelo maior – com tela de 5.92 polegadas – e um modelo menor – com tela de 5.2 polegadas. O modelo menor já teria vazado em testes de serviços de benchmarks.

Muito se espera do novo modelo da família Nexus, principalmente pelo fato dos modelos anteriores se transformarem em modelos de referência de mercado, por conta de sua relação custo/benefício. O anúncio do novo Nexus X pode acontecer em novembro.

E nem preciso dizer que tudo isso que foi relatado nesse post está com os dois pés na zona dos rumores, sem qualquer tipo de confirmação oficial da LG. Porém, como a fonte da notícia possui credibilidade, estamos compartilhando essas novidades com vocês.

Via 9to5Google