ios8-leak-01

O iOS 7.1 mal foi lançado e, ao que tudo indica, a Apple já trabalha pesado na sua próxima grande atualização do seu sistema operacional móvel. E podemos agora dizer que eles estão em fase avançada nesse trabalho. A má notícia é que, se o vazamento do microblog chinês Weibo estiver correto, não teremos muitas mudanças no futuro iOS 8.

O Weibo publicou algumas imagens daquele que seria o novo iOS 8 em ação, mostrando um sistema com aparência muito similar ao que vimos até agora, mas com algumas pequenas e interessantes novidades nos aplicativos. Aqui, destacamos três: TextEdit, Preview e Tips.

O TextEdit tem um nome autoexplicativo, e pode significar a aposentadoria do atual aplicativo de notas. Já o Preview, que possui o mesmo ícone da versão para Mac OS X, supomos que estamos diante de um simples visualizador de documentos e arquivos em PDF. Por fim, o Tips deve servir para ajudar os usuários menos experientes no iOS, com dicas e macetes.

weibo_ios8_leaked

Como já é de hábito, a Apple não se pronunciou sobre o assunto, até porque, pela lógica, o novo iOS deve aparecer ao mundo com a chegada de um novo iPhone. Também temos muito tempo até que um novo smartphone chegue ao mercado e, por consequência, para especular as novas funções relacionadas aos segmentos de saúde e esporte, como por exemplo a plataforma Healtbook, ou a chegada de novas opções que utilizam o co-processador de movimento M7.

De qualquer forma, prepare-se: está aberta oficialmente a temporada de vazamentos do novo iOS. Daqui até o lançamento, será uma festa.

ios8-leak-02

Via 9to5Mac