bgr-amazon-smartphone-kindle-fire-phone

Durante meses se fala de um smartphone que, supostamente, a Amazon estaria preparando. Porém, mesmo com suas possíveis características técnicas vazadas na web, ninguém sabia como poderia ser o seu design (até porque a Amazon sempre negou tal possibilidade). O mais próximo que estivemos disso foi uma fotografia de um protótipo com case protetor, cujo objetivo era evitar que o design real fosse revelado antes do tempo.

Agora, o site BGR revela mais informações sobre o dispositivo. Eles afirmam que as imagens desse post foram criadas para uso interno dos designers da Amazon, e sua autenticidade está confirmada por diversas fontes. Também confirmam que o seu tamanho “é um pouco grande, mas cômodo de se utilizar com uma única mão”.

Sobre o design, parece que a Amazon se inspirou muito em outros smartphones existentes, fazendo uma mescla de todos eles, oferecendo um resultado bem convencional. Uma espécie de “mix” entre Samsung Galaxy, iPhone 5 e Nexus 4. Mas por se tratar de um render, o resultado final do produto pode ser um pouco diferente.

O que “supostamente” sabemos até agora

Detalhe para as câmeras encarregadas de acompanhar os movimentos da cabeça

Detalhe para as câmeras encarregadas de acompanhar os movimentos da cabeça

Por enquanto – e é sempre bom repetir isso -, tudo são rumores, e nada é confirmado. Muito se fala de um smartphone com tela de 4.7 polegadas, com processador Qualcomm Snapdragon e 2 GB de RAM. O dispositivo pode contar com até seis câmeras (as duas tradicionais, além de outras quatro nos cantos do smartphone), que permitira, entre outras coisas, que a informação seja exibida em diferentes locais em função da posição dos olhos do usuário. Estaríamos falando também de uma experiência 3D na própria interface do telefone, dispensando assim o uso de óculos.

Uma das grandes incógnitas é no que consistirá o “Prime Data”, uma das supostas características que pode potencializar as vendas do dispositivo. Seria algum tipo de plano de dados? Ou aproveitaria a Amazon o seu poderio sobre os conteúdos para oferecer acesso gratuito a alguns filmes, música e livros?

Sobre a sua data de lançamento, espera-se que ele esteja disponível no mercado durante o terceiro trimestre de 2014 nos Estados Unidos. O Wall Street Journal afirma que o smartphone será apresentado em junho, com vendas para o final de setembro. Esse vem sendo um rumor recorrente nos últimos anos, mas parece que dessa vez estamos mais próximos de uma realidade sobre o dispositivo.

Será?

Via WSJ, BGR