This is 3D Touch in Android N

O Android N Preview 2, nova versão prévia da próxima versão do sistema operacional móvel da Google, contará com uma série de novidades interessantes. Uma delas é a funcionalidade Touch Force, que é uma resposta ao 3D Touch que a Apple incorporou no iPhone 6s.

O vídeo no final do post mostra esse recurso, que permite ativar menus contexturais realizando uma pulsação prolongada e, dependendo do lugar ou do ícone sobre sobre onde fazemos essa pulsação, podemos ver algumas opções correspondentes ao aplicativo daquele ícone ou recurso.

Outra novidade importante que merece destaque é o modo VR, que mostra características específicas que permitem o controle das funções de realidade virtual em determinados aplicativos de forma direta, através do próprio sistema operacional. Uma vez que a realidade virtual e os smartphones contam com grande vínculo (vide soluções como Google Cardboard e Samsung Gear VR), não é de se estranhar a presença desse recurso, apesar da escassez de informações.

É bom ver as novidades do Android N Preview 2 aparecendo na internet. Resta saber se os parceiros da Google serão mais ágeis para enviar as atualizações do sistema operacional. De novo: estamos com uma nova versão do Android a caminho, e muitos smartphones ainda não receberam o Android 6.0 Marshmallow.

Ate quando a canibalização do Android vai perdurar?

Via Liliputing