visor-realidade-ps4-01

A Sony apresentou na Game Developers Conference 2014 o Project Morpheus, um protótipo de um óculos de realidade virtual pensado para ser utilizado com o PlayStation 4. Será o concorrente direto do Oculus Rift. O pessoal do site Kotaku conseguiu testar o produto, e passou as suas impressões sobre o mesmo.

Tudo o que você precisa para utilizar o acessório está na foto abaixo: um controle DualShock 4, a PlayStation Camera, o visor, um adaptador para dividir o sinal do visor e replicar esse sinal na TV ou em outra tela e o teclado.

visor-realidade-ps4-02

O design do produto é curioso: todo o peso do aparelho está na parte posterior da cabeça, e o acessório se ajusta com uma tira de plástico. No visor em si, temos uma tela LCD de 1080p, contando com uma espécie de gancho que se conecta à tira de plástico. Tudo acaba se encaixando bem no rosto do jogador.

visor-realidade-ps4-03 visor-realidade-ps4-04

O produto oferece uma boa sensação imersiva, mas isso pode variar de acordo com o jogo. Por enquanto, a Sony demonstra o acessório com jogos como The Deep e EVE Valkyrie, mas o verdadeiro potencial do Project Morpheus ainda está por vir.

Shuhei Yoshida, chefe da Sony Worldwide Studios, confirmou que o lançamento comercial do acessório não vai acontecer em 2014, e não revela datas estimadas. Ao longo desse ano, a Sony centrará os seus esforços na melhoria da tecnologia, e convencer os desenvolvedores a criarem jogos adaptados para o visor.

Tudo isso mostra uma corrida contra o tempo, que o Ocululs Rift tomou a dianteira, por enquanto.

visor-realidade-ps4-05

 

Via Kotaku