apple-campus-2

A Apple Campus 2 será a nova sede da Apple em Cupertino, e o último vídeo produzido agora em dezembro mostra uma construção em estágio avançado, com um bom ritmo para cumprir o prazo de inauguração, previsto para o final de 2016.

O design do prédio foi concebido pelo arquiteto Norman Foster, que o próprio Steve Jobs definiu como “uma nave espacial aterrizada”, pela sua forma circular. A instalação vai ocupar 2.8 milhões de metros quadrados, com grandes proporções de áreas verdes, abrigando o quartel general da empresa e todos os tipos de instalações e comodidades para o trabalho e o lazer de mais de 12 mil funcionários.

Também terá um auditório para 1.000 pessoas, restaurantes e cafeterias, centros de fitness e centros de pesquisas que ocuparão 300 mil metros quadrados. Uma área subterrânea vai ocupar toda a extensão da instalação, e a maioria dos edifícios serão alimentados por uma base energética com baixa emissão de carbono, além de utilizar energia solar e marquises fotoelétricas instalados no teto do edifício.

A construção do Apple Campus 2 vai custar mais de US$ 5 bilhões, o que é bem pouco para uma empresa que possui um efetivo de mais de US$ 200 bilhões, a maior capitalização de mercado do planeta.