O Surface Dial é o acessório que a Microsoft criou para interagir com o Surface Studio, desktop AIO de 28 polegadas 4K e base ergonômica apresentado pela gigante de Redmond no ano passado.

É uma espécie de um mouse moderno, desenvolvido especialmente para esse equipamento. Um método de controle que vai além de um complemento.

O acessório interage com a tela touch, e pode executar diferentes ações com grande precisão pela resposta háptica integrada. Feito em alumínio, é manejado com apenas uma mão, sem precisar deslizar sobre a superfície como faria um mouse, deixando a outra mão livre para o uso de outro acessório ou periférico.

As funções do menu interativo e dos ícones virtuais são diferentes para cada aplicativo, e são muitos apps compatíveis, especialmente de criação multimídia e edição de vídeos ou imagens.

Nos cinco minutos de vídeo (abaixo), a Microsoft explica as capacidades e características de design do Surface Dial, como funciona sua conexão Bluetooth e seus 3600 pontos de precisão.

O Surface Dial custa US$ 99. Vídeo a seguir.