playcast-samsung-tizen

O PlayStation Now, serviço de streaming de jogos da Sony, chegará em 2015 nas TVs da Sony e Samsung, mas não em todos os mercados. Por isso, os coreanos chegaram a um acordo com a Playcast para oferecer streaming de videogames em suas Smart TVs.

O Playcast estará pronto no segundo trimestre de 2015. Seu catálogo é de 52 jogos (por enquanto), e vai incluir jogos de estúdios como 2K, Namco Bandai, Capcom, Codemasters, Disney, Konami, Sega, Square Enix ou Warner Bros, alé de outros estúdios independentes.

O serviço foi visto em funcionamento no Samsung Forum Europa 2015, e não incluirá jogos por aluguel ou venda, mas sim por assinatura. A Samsung confirma que o valor do seu serviço será inferior ao da Sony, que deve custar em torno de 15 a 18 euros.

Para usar o Playcast, basta conectar qualquer controle com conectividade Bluetooth 4.0. O serviço está disponível para todos os modelos atuais de Smart TVs da Samsung, mas otimizado especialmente para os equipamentos com Tizen. A qualidade de vídeo poderá ser de SD ou HD, e no segundo caso, o máximo alcançado é de 720p.

A seguir, você confere um vídeo onde é possível ver a interface, o catálogo de jogos e o funcionamento do Playcast nas novas TVs com Tizen da Samsung.