nokia-normandy-proto

Nosso velho amigo @evleaks volta a ser o centro das atenções, ao publicar uma nova imagem, citando outro usuário, do suposto protótipo do Nokia Normandy com Android, que se tornou mundialmente conhecido depois dos vazamentos apresentados nos últimos dias.

Uma foto frontal do aparelho foi registrada, onde não há nenhum tipo de detalhe colorido, característico dos atuais modelos Lumia. Um modelo em tom preto e um case que parece ser de silicone, para proteger e, muito provavelmente, também ocultar o design do dispositivo. Informações técnicas não foram reveladas, mas tudo indica mesmo para um dispositivo mais simples, com dual SIM e orientado para os mercados emergentes.

Muito se falou sobre o Nokia Normandy nos últimos meses. Afinal de contas, a Microsoft fecha parceria com a Nokia para desenvolver smartphones com Windows Phones, e pouco tempo depois, compram parte da companhia finlandesa. E agora, quando o Windows Phone começa a receber destaque no mercado (aos poucos, mas isso é melhor do que nada), os rumores de um smartphone da Nokia com Android se intensificam cada vez mais, e semanas antes da Mobile World Congress 2014, que começa no dia 24 de fevereiro.

Também existem informações que indicam que o Normandy foi apenas um protótipo trabalhado pela Nokia no passado, antes do acordo com a Microsoft, e que o protótipo pertence à esse projeto. Vamos acompanhar as próximas semanas com atenção, para saber se os rumores se intensificam, ou se teremos até uma notícia bomba em Barcelona.

Via @evleaks, Weibo, WPCentral