650_1000_vaio_furi3_ura

A VAIO, uma vez separada da Sony, ia seguir criando computadores, mas eles também planejavam smartphones. Hoje (12), foi apresentado o seu primeiro smartphone. O VAIO Phone vai chegar ao mercado japonês em 20 de março.

À margem do pedigree do seu nome, estamos diante de um smartphone Android bem normal, com um design elegante e simples, seguindo a linha dos seus portáteis. Um tanto quanto parecido com o Nexus 4. O mais curioso é que a VAIO escolheu uma pequena operadora japonesa para o lançamento, a b-mobile, com a ideia de iniciar uma jornada mais sólida e consciente, já que com uma grande operadora o modelo poderia ficar escondido no mar de outros lançamentos.

Existe a possibilidade do produto ser visto em outros continentes no futuro, mas por enquanto, outro ponto de curiosidade é que Taiwan tem um Panasonic Eluga U2 que é muito parecido com o VAIO, tanto na aparência visual como nas suas dimensões, de modo que provavelmente os dois modelos compartilhem do mesmo fabricante original.

650_1000_vaio-phone-2

O VAIO Phone possui uma tela de 5 polegadas (1280 x 720 pixels), 2 GB de RAM, câmera traseira de 13 megapixels, sistema operacional Android 5.0 Lollipop com (aparentemente) uma personalização mínima, conectividade LTE, 16 GB de armazenamento, chipset Snapdragon 410 (a confirmar) e uma bateria de 2.500 mAh. O modelo possui 7.95 mm de espessura e 130 gramas de peso.

O VAIO Phone deve custar aproximadamente US$ 420, mas a ideia no Japão é que ele se venda com plano de dados ilimitados, por 25 euros ao mês.

Mais imagens do produto a seguir.

vaio_furi3_2 vaio-ura vaio-side vaio-side-sd vaio-shoumen vaio-phone

Via b-mobile