paint-windows-10 paint

 

A Microsoft apresentou o preview do novo aplicativo do Paint para o Windows 10.

O software já parece funcionar muito bem, com um bom acabamento e funcionalidade estável e sem maiores problemas, de acordo com aqueles que puderam utilizar o software.

Entre as características mais importantes, destacamos o bom suporte aos formatos, a possibilidade de selecionar o tamanho do pincel ou do lápis, as cores hexadecimais, os elementos em 3D personalizáveis e as possibilidades de importar e exportar projetos em 3D.

A Microsoft está cuidando do suporte para os membros da comunidade, introduzindo a possibilidade de compartilhar imagens e facilitando a discussão e as opiniões sobre o novo Paint.

Para quem quer testar o novo software, é preciso contar com o Windows 10 com a atualização de novembro (Build 10586), Windows 10 Anniversary Update (Build 14393) ou Redstone 2 (Build 14936 ou posterior) de 64 bits.

Qualquer pessoa também pode baixar a versão de testes do Paint nesse link, mas é preciso seguir o processo de instalação que implica no uso do Windows PowerShell, algo um pouco complexo para a maioria dos usuários, de modo que recomendamos aos menos experientes esperar pela versão final do software.

 

 

Via The Verge, (2)