real-madrid-official-app-02

A Microsoft é uma das parceiras do Real Madrid, e como parte do acordo, a gigante de Redmond vai potencializar o uso das novas tecnologias no que está relacionado com as atividades do time e seus torcedores. Além de uma versão de um smartphone Lumia, a primeira grande iniciativa envolveu uma reformulação completa do aplicativo da equipe para smartphones.

O novo app está disponível nas lojas para os sistemas iOS, Android e Windows Phone, e oferece mudanças notáveis na estética, com novas funcionalidades. O aplicativo não conta apenas com a base de dados históricos (estatísticas e resultados, equipes das temporadas anteriores, etc) ou as últimas notícias do time, mas também um conteúdo exclusivo, como câmeras no banco de reservas e túnel do vestiário, ou replays de diferentes ângulos.

O usuário também pode adquirir ingressos diretamente do aplicativo, ou assistir o canal Real Madrid TV ao vivo a partir do smartphone.

Internamente, a Microsoft desenvolveu o aplicativo para que o Real Madrid possa conhecer o perfil dos seus usuários, acompanhando os mesmos para criar campanhas segmentadas por idade, país ou gênero, adicionando uma personalização nas atividades do app. A parte do processamento de dados fica por conta da Microsoft, com a ajuda do serviço na nuvem Azure.

A aposta desse aplicativo é garantir a presença do Real Madrid nas novas tecnologias, um passo muito necessário, se levarmos em conta a importância dos smartphones na vida cotidiana. O aplicativo em si é gratuito, mas requer um registro para consumo de conteúdo adicional, com pagamentos semanal e mensal.

real-madrid-official-app-04 real-madrid-official-app-03

Via Google Play, iTunes App Store, Windows Phone Store