Nokia 8

O Evan Blass (aka @evleaks) publicou imagens e possíveis especificações técnicas do futuro Nokia 8, candidato a smartphone top de linha dos finlandeses, que será apresentado em breve.

Levando em conta as imagens vazadas, fica claro que a Nokia elevou a qualidade no design, mas mantendo discretamente a identidade com os modelos já apresentados. O novo modelo chegaria com um toque premium, acabamento em alumínio com sensor de digitais na parte frontal e uma tela QHD de 5.3 polegadas (com bordas).

 

 

Outro ponto importante a se considerar é a presença do processador Snapdragon 835, trabalhando com 4 GB ou 6 GB de RAM, e pelo menos 64 GB de armazenamento.

Por fim, e não menos importante, destacamos a câmera dual traseira, com o logotipo que confirma o reencontro entre Nokia e Zeiss, algo que lembra o passado glorioso da linha Nseries ou do Nokia PureView, algo que deve acirrar ainda mais a competição entre os modelos top de linha nesse aspecto.

 

 

Sempre é preciso manter a cautela com esses dados, mas bem sabemos que o Evan Blass tem um elevado índice de acerto nos seus vazamentos. O novo Nokia 8 seria apresentado em 31 de julho, e chegaria ao mundo com o Android 7.1.1 Nougat sem capa de personalização. Seu preço deve ficar na casa dos 589 euros.