facebook messenger

No último mês de abril chegava aos Estados Unidos o M, o assistente com inteligência artificial do Facebook Messenger que facilita aos usuários a interação entre si, além de oferecer sugestões.

O software começa a se expandir para outros países, e esse post mostra como podemos tirar proveito de suas funcionalidades.

O novo recurso está disponível em suas versões para iOS e Android, e saberemos que ele está ativo quando começarmos a receber sugestões dentro de nossas conversas.

 

 

Uma das primeiras sugestões é a de ofertas de stickers dentro do contexto da conversa que estamos mantendo, o que pode ser perturbador no começo, mas que pode se ajustar conforme seus hábitos de uso, já que é uma inteligência artificial.

Além disso, o M também oferece outros recursos, como interpretar que estamos procurando um lugar ou se o outro usuário perguntou onde estamos e, a partir da interpretação do contexto, ele pode compartilhar automaticamente a localização.

Outro recurso útil: se falamos de datas concretas ou mencionamos algo que gostaríamos de fazer, o M sugere a criação de um plano ou projeto, que nos leva à agenda do smartphone para poder agendar e compartilhar o compromisso.

 

 

Se você não gostar do novo assistente do Facebook Messenger, é possível desativá-lo dentro dos ajustes do próprio aplicativo.

Se o recurso não estiver ativo para você, tenha um pouco de paciência, pois ele está ficando disponível de forma gradativa, aos poucos.