Vehicle-prototype-google

O veículo autônomo do Google terminou o seu desenvolvimento estético, e já esconde seus sensores para oferecer um design sem tantas parafernália. Vendo pela primeira vez, ele se parece com os modelos anteriores, mas sem a visível antena de sensores no teto, que dá lugar para um discreto sensor que lembra uma sirene policial.

Na parte frontal, ainda encontramos o peculiar nariz que esconde mais sensores, que oferece um ar mais divertido ao carro, ao mesmo tempo que recebe pisca alertas e faróis mais convencionais.

Esta é a primeira foto oficial do veículo, e mesmo que seu design não surpreenda muito, vale lembrar que a ideia é que o carro permaneça com a mesma aparência de muito tempo. Se olharmos para a imagem conceitual de sua apresentação, esse design final é praticamente uma cópia do original.

O Google informa que vão aproveitar as festas do final de ano para realizar vários testes de condução, e esperam que no começo de 2015 eles possam ter uma unidade trafegando pelas ruas da Carolina do Norte (com controles manuais, caso sejam necessários em algum momento).

Via Google