s-pen-galaxy-note-5-01

A S-Pen, companheira inseparável dos dispositivos Galaxy Note da Samsung, foi reformulada para se adequar ao novo Galaxy Note 5, que deve ser apresentado no próximo dia 13 de agosto.

A mudança mais característica está nos novos materiais empregados que, pelas imagens vazadas, parece ser o metal no lugar do plástico utilizado nas versões prévias, talvez para se encaixar esteticamente com as bordas metálicas presentes no dispositivo. O metal está presente tanto na parte superior (que guarda um botão para provavelmente ativar certas funções de software) como no restante do corpo, oferecendo como resultado um acessório mais consistente e duradouro que nas versões anteriores.

s-pen-galaxy-note-5-02

Há algumas dúvidas – debates eu diria – sobre o fato da Samsung implementar ou não um sistema especial para ejetar a S-Pen do corpo do smartphone. Dizem que esse sistema pode estar baseado em algum tipo de imã, de modo que seria muito mais fácil de extrair o acessório.

As funções da nova S-Pen serão similares ao que encontramos nos modelos anteriores, talvez com novas características, mas segue como aspecto diferenciador do dispositivo em relação aos demais smartphones da sua categoria.

s-pen-galaxy-note-5-03

Parece que o evento da Samsung em 13 de agosto (que ainda não está oficialmente confirmado) está cheio de novidades. Pelo menos é o que podemos entender pelo volume de notícias dos últimos dias: Samsung Galaxy Note 5, Galaxy S6 Plus, Galaxy S6 Mini… pelo menos três dos mais importantes smartphones do catálogo dos coreanos deem ser anunciados.

Tudo isso, como o objetivo de se antecipar a Apple (que deve apresentar o novo iPhone em setembro), e aos demais concorrentes, que devem anunciar suas novidades na IFA 2015, que também acontece em setembro.

Via TrustedReviewsNowhereelse