AUO-WQHD-AMOLED-630

Quando todo mundo achava que seria a Samsung a protagonista das telas de dispositivos de bolso, vem a AU Optronics com sua tela AMOLED de 5.7 polegadas (2560 x 1440 pixels, WQHD).

A densidade dessa tela é de “apenas” 513 pixels por polegada, marca que coloca (segundo o fabricante) essa tela com a resolução mais alta alcançada em uma AMOLED. Além disso, a tela contará com um novo controlador que oferece maior sensibilidade, permitindo a captura de até 10 pontos simultâneos, e tudo isso com apenas 0.57 mm de espessura.

Agora… será que é realmente necessário somar mais e mais pixels. O olho humano não consegue mais distinguir os pontos acima de 300 pixels por polegada. Então… até onde isso é necessário?

A AU Optronics não revelou detalhes sobre quais fabricantes farão uso de sua tela, mas sabemos que a Samsung vai continuar seguindo por conta própria nesse caminho, e mostrará mais cedo ou mais tarde a sua solução nesse campo, com um único objetivo: preparar o terreno para o seu próximo Galaxy Note.

Via OLED Info