A Asrock tem muita experiência no segmento de HTPCs, e com o novo Vision 3D 252B, eles parecem confirmar ainda mais a sua boa reputação com esse tipo de computadores compactos. Só não imaginava que reputação agora é sinônimo de preço elevado. Mas vamos ver o que ele pode nos oferecer.

Tal como podemos conferir na análise feita pelo site HotHardware, esse equipamento possui uma excelente performance com todo tipo de conteúdos multimídia. Afinal, é o mínimo que se espera de um equipamento especialmente pensado na reprodução de filmes e imagens em alta definição. Apesar do seu preço elevado (calma, a gente chega nessa parte logo), o produto da Asrock não possui a última geração de processadores (conta com um Core i5 Sandy Bridge), mas isso não fez falta no seu desempenho durante os testes.

Além disso, o Vision 3D 252B se destaca pelo seu silêncio durante o funcionamento, com um baixíssimo nível de ruído, além de suas fartas opções de conectividade, e seu tamanho reduzido, algo que fica bem evidente na sua proposta.

Bom, vamos ao preço. O produto custa US$ 900. É caro? Com certeza. Mas com suas opçoes, ele ainda é uma opção mais interessante do que os computadores domésticos, que exigem mais espaço na sala de casa, e com um fator estético que pode ser decisivo na hora da aquisição.

Para ver o teste completo da HotHardware, clique aqui.