650_1000_iphone6-1

Vamos ganhar tempo com um post do tipo ‘2 em 1’ sobre os últimos rumores envolvendo o iPhone 6. E logo de cara, vamos esquecer essa história de um novo iPhone de baixo custo. O máximo que vamos ter é um iPhone ‘um pouco menos caro’ do que o outro, ok?

Ao que tudo indica, os dois novos iPhones (se forem dois) contarão com uma mudança de design, contando com formatos mais arredondados, e com uma redução considerável de sua espessura. Os últimos documentos vazados mostram as dimensões do modelo de teste, que são protótipos que podem nos dar uma ideia do que poderemos encontrar na versão final em algumas semanas.

650_1000_igen_iphone6_dimensions_55

Nesses documentos, também é possível ver que a câmera acaba sobressaindo do corpo do dispositivo. Isso é só para reduzir a espessura do smartphone? Ou a Apple prepara uma melhora considerável de suas câmeras (algo que explica também essa sobressalto)?

Se isso acontecer, já comece a pensar em um iPhone que não é 100% plano, ou que não fica totalmente estável e horizontal quando o mesmo for colocado sobre a mesa pela parte traseira. Só me pergunto se tem tanta gente assim pensando nesse detalhe…

650_1000_igen_iphone6_protruding_camera

A Reuters comentou hoje a preocupação da Apple sobre o estoque inicial do novo iPhone, e já levantam dúvidas (mais uma vez) se o estoque será suficiente. O motivo para essa preocupação? O problema que a Apple teve que solucionar de última hora na cadeia de montagem relacionada com a tela, o que provocaria um atraso na produção do dispositivo. O que se especula é que, se o iPhone 6 for anunciado em 9 de setembro (como se espera), essa quantidade de dispositivos será menor.

Outro rumor que está fazendo barulho nas últimas horas foi levantado pelo site GeekBar, que afirma a possibilidade da Apple oferecer um iPhone com 128 GB de armazenamento. A única fabricante que se atreveu a fazer isso foi a Meizu, com o modelo MX3 na China.

O curioso é que essa fonte cita que a Apple ofereceria modelos com 16, 64 e 128 GB, sem citar o modelo de 32 GB. Essa nova versão (de 128 GB) estaria disponível apenas no suposto iPhone 6L (de 5.5 polegadas), o que seria automaticamente orientado para um segmento de usuários e, por tabela, aumentaria o risco de canibalização do iPad Mini, de forma direta.

A opção com grande armazenamento pode ser interessante para os usuários, e principalmente, para a Apple. Passar de um modelo de 16 GB para 32 GB é um problema para a maioria dos fabricantes, e como a opção de inclusão de um slot microSD está fora de cogitação para a empresa de Mountain View Cupertino, a ideia aqui é: “já que vamos ter que pagar a mais por isso, que esse pagamento valha realmente à pena”.

E isso explicaria o desaparecimento do modelo com 32 GB de armazenamento.

Por enquanto, rumores. As verdades mesmo só devem aparecer daqui a duas semanas (se aparecerem).

Via MacRumors, Reuters, GeekBar, 9to5Mac