slide2

Para completar as novidades do evento da Microsoft realizado hoje (23) onde os novos tablets Surface Pro 2 e Surface 2 foram apresentados, um post com duas novidades da empresa para complementarem a experiência de uso com o dispositivo.

Começamos pela Music Cover, uma espécie de dock destinado aos aspirantes a DJ, que querem tirar todo o proveito da ferramenta musical Remix Project, compatível com os novos tablets recém anunciados. Tal como você pode ver na foto acima, este complemento conta com a mesma estética ultrafina dos demais produtos, além de poder funcionar como case para proteger a tela.

Entre as suas principais características, merece destaque as 16 teclas programáveis para intercalar os instrumentos e sons na mixagem, os botões de play/pause e volume, assim como alguns controles para gerenciar as transições. E assim como os demais periféricos apresentados hoje pela Microsoft, a Music Cover conta com teclas retro-iluminadas, para um uso do produto em ambientes pouco iluminados.

Não há informações para o preço do produto, mas sabemos que sua disponibilidade no mercado está prevista para o mês de outubro.

Além do novo acessório, a Microsoft informou que os compradores do Surface 2 vão receber até 200 GB de armazenamento gratuito no SkyDrive durante dois anos. Lá, o usuário pode encontrar vantagens especiais na plataforma, como por exemplo chamadas internacionais gratuitas e acesso sem custo no Skype WiFi durante um ano.  O serviço de chamadas internacionais está disponível em mais de 60 países.

A seguir, veja um vídeo que mostra melhor como a Music Cover funciona.