A Brasil Game Show 2012, maior feira de games do ano, começa para o grande público no dia 12 de outubro, e as empresas envolvidas com o evento continuam se movimentando, com o objetivo de oferecer ao visitante as suas novidades em entretenimento eletrônico, e o melhor em termos de jogos. Abaixo, temos uma compilação de informações enviadas pelas assessorias de alguns desses fabricantes.

Activision: Call of Duty Black Ops 2 e Skylanders são os destaques

Com foco nas franquias Call of Duty Black Ops 2 e Skylanders, a Activision traz para a BGS 2012 Max Morais, gerente de vendas e marketing da Activision na América Latina, que destacará as novidades do aguardado Call of Duty Black Ops 2, como o Mapa Nuketown 2025, os recursos de multiplayer e o modo Zombie. O executivo falará também sobre Skylanders Spyro’s Adventure e a chegada de Skylanders Giants, no final de 2012. O público, poderá ver essas e outras atrações da Activision na área de exposições da BGS. Em um estande de mais de 270m², serão apresentados Call of Duty Black Ops 2, Skylanders SSA, Sylanders Giants, entre outros títulos.

Sony: mais de 70 estações de consoles PlayStation disponíveis para os visitantes

A Sony terá um estande com mais de 500m² e 70 estações de jogos onde os principais lançamentos estarão disponíveis para a experimentação dos usuários.  Várias atividades estão previstas: God Of War: Ascension terá uma área exclusiva para campeonato com 8 jogadores em uma mesma batalha. Battle Royale também terá batalhas Cross Play (PSVita e PS3) e multiplayer com 4 estações em uma mesma batalha. Os gamers que aproveitarem a oportunidade de participar destas atividades no estande poderão tirar uma foto com uma estátua de mais de 3 metros de altura do Kratos ou concorrer a brindes. Uma ampla cobertura sobre todas as novidades apresentadas durante o evento serão postadas nos canais oficiais abaixo, incluindo ativações inéditas em que os visitantes poderão ganhar brindes exclusivos envolvendo geolocalização (FourSquare  e Instagram).

Kingston realiza testes de overclock na BGS 2012

A Kingston levará à Brasil Game Show 2012 especialistas para mostrar as diferentes técnicas de overclock, utilizando as memórias da linha HyperX, desenvolvida especialmente para os gamers. É a chance para os visitantes aprenderem a turbinar os PCs e deixá-los prontos para rodar os jogos mais exigentes.

Realizar um overclock significa basicamente aumentar o desempenho de um componente de PC por meio de técnicas manuais. As memórias RAM, por exemplo, podem elevar significativamente a sua frequência apenas com alguns ajustes manuais, reduzindo as oscilações no processamento de dados e proporcionando grande ganho de performance ao computador.

As sessões de overclock acontecem no estande da Kingston (Rua B, nº 148), em dois períodos (às 11h e às 15h), durante todo o evento.