A inteligência artificial é uma das protagonistas de 2018, desembarcando nos smartphones e televisores. A LG é uma das que mais apostam nessa tecnologia, prometendo um sistema de IA único com o ThinQ. O novo sistema está presente em todas as TVs LG OLED e na maioria dos modelos Super UHD.

O seu processador de voz permite o acesso simples aos conteúdos e serviços da TV. Mas o ThinQ oferece muito mais. A seguir, alguns exemplos práticos desse sistema de IA presente nas TVs da LG.

 

 

São muitas possibilidades, que serão mais nos próximos meses, com as frequentes atualizações e adições de serviços. O ThinQ da LG é um sistema aberto e compatível com o Google Assistente, ampliando assim o leque de opções de funções.

 

 

Por exemplo, podemos dizer para a TV para ela se desligar automaticamente quando o programa visto naquele momento chegue ao fim. E nada de configurações complicadas: a TV vai reconhecer quando o programa ou série terminou, e desligar sozinha.

 

 

O sistema também simplifica a troca entre dispositivos em uso. Basta dizer para a TV alterar para o videogame ou Blu-ray, e pronto: automaticamente ela passa para a entrada correspondente ao dispositivo.

 

 

A troca simplificada também vale para conteúdos. Você pode pedir para a TV exibir um vídeo em específico, a galeria de fotos das nossas férias, ou o vídeo de casamento. O conteúdo disponível será exibido apenas pelos comandos de voz.

 

 

Também é possível realizar perguntas que não estão relacionadas com o funcionamento da TV, como o tempo de deslocamento em uma viagem, o nome do ator de um filme que você está assistindo (com resultados com outros filmes que aquele ator participou) e os resultados do jogo do nosso time favorito. Tudo isso, usando apenas comandos de voz simples.

O ThinQ segue crescendo, logo, é uma aposta de futuro, mesmo com vários produtos da LG já contando com essa tecnologia.

 

 

O sistema pode usar a TV como central de sua casa inteligente, permitindo a interação com lâmpadas, geladeira, lavadora de roupas, etc, exibindo mensagens relacionadas ao gerenciamento desses itens.

Em resumo, as possibilidades de uso das novas TVs LG com ThinQ são quase infinitas. Mal esperamos que o sistema se popularize.