waveguide-sensor-in-iphone

Diretamente da Universidade Politécnica de Montreal (Canadá) chega um trabalho de pesquisa que pode habilitar uma característica bem interessante nos smartphones do futuro. Se trata da incorporação de guias de onde abaixo das proteções de vidro dos smartphones, o que permitiria (por exemplo) que os dispositivos detectassem a temperatura ambiente, ou oferecer sistemas de segurança integrado, sem a necessidade de incorporar nenhum tipo de componente eletrônico que dificulte a visão através do cristal.

Por trás desse trabalho está um pesquisador da Corning, que garante que, por enquanto, não há planos para que os cristais Gorilla Glass incluam essa tecnologia de sensores de luz. Porém, os pesquisadores da Universidade canadense trabalham arduamente para que este protótipo chegue ao mercado o quanto antes, e acredita que em um ano poderemos ver os primeiros modelos com tal funcionalidade.

Veremos em breve qual gigante do mercado mobile vai se interessar primeiro por essa atraente tecnologia de sensores invisíveis.

Via PC World