Enquanto a Copa do Mundo FIFA Rússia 2018 não começa, os fãs de futebol estão no YouTube, pesquisando e aquecendo os motores para a competição. Conforme o início do torneio se aproxima, o volume de pesquisas sobre o mundial no Google e no YouTube aumentam, ultrapassando o volume de pesquisas sobre os Jogos Olímpicos e outros eventos esportivos.

A Google analisou as seleções, jogadores e vídeos relacionados com futebol mais populares ao longo do último ano. E o estudo concluiu que os jogadores da América Latina são os mais populares nas visualizações. Os usuários passam a maior parte do tempo assistindo vídeos relacionados com os times latino-americanos, e em tempo de visualização em 2017, o Top 5 dos times mais populares é formado por Argentina, Brasil, Peru, Portugal e México.

O gráfico a seguir mostra as seleções mais populares da Copa do Mundo 2018 em cada um dos países, baseado no tempo de visualização de cada equipe em cada país em 2017.

 

 

O tempo de visualização de todos os vídeos envolvendo Lionel Messi, Neymar Jr. e Cristiano Ronaldo aumentou 80% em 2017 em relação a 2016.

 

 

Sobre o conteúdo relacionado com o futebol no YouTube, reprises de jogos, destaques e truques dos jogadores são os vídeos mais populares. Nos últimos dois anos, o tempo gasto em reprises de jogos na plataforma mais que duplicou e, desde a Copa do Mundo 2014, os melhores momentos de jogos aumentaram em 9 vezes, enquanto que o tempo de visualização de truques aumentou 50%.

Os usuários também recorrem ao YouTube para melhorar suas habilidades no futebol. O tempo gasto em vídeos do tipo ‘Drills & Skills’ aumentou 6 vezes desde 2014.

A seguir, alguns dos tutoriais de futebol mais populares:

 

150 + Football/Soccer Skills & Tricks (Step by Step Tutorials) – Football Tricks Online
Neymar Skills – Crazy Football Soccer Skill Move Tutorial
Learn Amazing Football Skills Tutorial ★ HD – Neymar Skills/Ronaldo/Messi Skills
How to Ping | Amazing Football Tutorial | F2Freestylers
50 MANERAS DE LEVANTAR EL BALÓN COMO RONALDO – NEYMAR – RONALDINHO – ZLATAN / TIITANES