A maioria dos fabricantes abraçou as telas com proporção 18:9. Isso fez a alegria dos usuários que consomem conteúdos de vídeo nos seus smartphones. Porém, quais são os principais motivos para o sucesso desse formato de tela?

Maior conforto

Um smartphone com tela 18:9 é muito mais confortável na mão do que um modelo com tela 16:9. É mais fácil de se segurar, e os fabricantes podem retirar os botões da parte frontal e passá-los para a parte traseira, obtendo uma tela com maiores dimensões e que ocupa toda a parte frontal do dispositivo.

Multitarefa

Se torna muito mais interessante em uma tela 18:9. Basicamente cada aplicativo ocupa metade da tela, em um quadrado perfeito que pode ser utilizado na horizontal e na vertical.

Além disso, sobra mais espaço para texto e imagens, e mesmo com a tela dividida as redes sociais se adaptam bem. É possível ler um texto e responder a um e-mail, ao mesmo tempo em que assiste a um vídeo no YouTube.

Maior eficiência

Uma tela 18:9 pode receber mais informação. É perfeita para trabalhar com e-mail, tanto para ler como para responder, sem precisar rolar muito a tela. Também é melhor para navegar na internet ou acessar as redes sociais.

Mais fácil para transportar no bolso

Sim, smartphones com tela 18:9 são mais altos, mas menos largos, o que permite um transporte no bolso com maior conforto e segurança.