iPhone X

O pessoal do iFixit já desmontou o iPhone X, e mostra que o novo smartphone da Apple conta com um design interno radicalmente diferente.

O iPhone X conta com uma bateria de duas células em forma de L, uma placa lógica principal com um grau de miniaturização sem precedentes. Internamente, ele é muito diferente do iPhone 8 e 8 Plus.

A placa do iPhone X ocupa aproximadamente 70% do espaço da placa do iPhone 8 Plus, apesar de contar com mais conectores e chips.

A Apple conseguiu reduzir o tamanho ampliando a placa lógica e com componentes ativos nos dois lados. A placa se dobra ao meio e é soldada durante a fabricação.

 

 

Quando a placa lógica se desdobra, ela é 35% maior que a do iPhone 8 Plus. A densidade dos componentes da plcaca supera a do Apple Watch na sua eficiência de uso do espaço.

O design interno do iPhone X segue dominado pela bateria. A redução da placa lógica liberou espaço para uma nova bateria em forma de L, que aproveita ao máximo o espaço disponível. É uma bateria discretamente maior que a do iPhone 8 Plus, mesmo em um chassi muito menor.

Outras diferenças notáveis estão no novo suporte para a câmera dual, que atua como um mini airbag para amortecer os impactos e proteger os sensores. O conector Lightning parece ter sido reforçado com um suporte maior e novos parafusos.

 

 

Também é possível ver o sistema de câmeras TrueDepth, que combina emissores IR, projetores de pontos e câmeras para criar um mapa de profundidade que permite a autenticação via Face ID.

Também fica claro o motivo da câmera traseira do iPhone X ficar na orientação vertical: para não interferir com o TrueDepth.

O iFixit ainda não divulgou o seu tradicional sistema de pontuação de reparação, que mostra o quão é fácil ou difícil consertar o iPhone X. Quando eles liberarem essa análise, compartilhamos com vocês aqui no blog.

 

Via iFixit