galaxy-note-edge

Uma pagina de suporte da Samsung revelou detalhes do Galaxy Note 5, o que combinado com os vazamentos anteriores, permite completar um quadro teórico de especificações.

Para muitos, a linha de smartphones Galaxy Note é a melhor que a Samsung oferece hoje, e não é surpresa que o Note 4 supere em satisfação ao cliente até mesmo ao iPhone 6 da Apple (de acordo com a pesquisa feita pela ACSI Telecom).

Os últimos vazamentos afirmam que o modelo terá 4 GB de RAM e câmera frontal OIS de 5 megapixels. Completam as características técnicas uma tela Super AMOLED de 5.7 polegadas (2560 x 1440 pixels, 518 pixels por polegada), processador Samsung Exynos 7422, entre 32 GB e 128 GB de armazenamento, câmera traseira de 16 MP, compatibilidade com redes LTE+, bateria de 4.000 mAh e sistema operacional Android 5.0 Lollipop.

Sobre o chassi e design do dispositivo, a Samsung adotaria o que foi visto no Galaxy S6, ou seja, carcaça de alumínio com revestimento em cristal, deixando de lado o uso dos plásticos em policarbonato. Obviamente teremos um lápis óptico, que foi o sinal de identidade dessa linha de produtos.

A série Note é habitualmente apresentada em setembro, durante a IFA, mas neste ano ela será antecipada para o mês de agosto, para ganhar terreno em relação à nova geração de iPhones.

Via SamMobile