DSC06396

A Nokia anunciou oficialmente o lançamento do Nokia Lumia 925 (clique aqui para ler), mas essa não foi a única novidade apresentada pelos finlandeses em seu evento de Londres. Algumas importantes novidades em termos de software foram apresentadas, pensadas na melhoria da experiência de uso nas áreas de fotografia e consumo de recursos multimídia.

Radio FM no Windows Phone 8

Uma das ausências mais inexplicáveis do Windows Phone 8 deixará de existir em breve. A Nokia anunciou que o seu novo pacote de atualizações para o seu sistema operacional móvel vai finalmente incluir o sintonizador de rádio FM, algo que estava presente no Windows Phone 7.x, mas que sem qualquer tipo de explicação lógica, foi removida do Windows Phone 8.

A atualização Amber deve estar disponível no mês de julho (previsão inicial), e o sintonizador de rádio FM será ofertada inicialmente para os usuários de smartphones Nokia Lumia com Windows Phone 8. Os dispositivos de outros fabricantes também vão receber o rádio FM, mas como parte de um pacote de atualizações oficiais, que será lançada pela Microsoft em um momento posterior.

Smart Camera para o Lumia 925

O novo Nokia Lumia 925 traz melhorias nos recursos de fotografia, e elas se traduzem através do Smart Camera. A ferramenta promete tirar o maior proveito possível do sensor de 8.7 MP do smartphone, podendo capturar fotos sequenciais (com resolução de 5 MP) e melhorando o seu desempenho nas fotos captadas em cenários com baixa luminosidade, reduzindo o ruído nas imagens.

A Nokia também destacou o recurso Disparo em Ação, que é muito parecido com os modos Best Face e Best Foto, presentes no Samsung Galaxu S4, que permite ao usuário a escolha da melhor foto capturada, em uma série de imagens. Além disso, o recurso de Foco em Movimento pode determinar qual é o centro das atenções da imagem capturada, em qualquer ponto da cena (e não necessariamente no centro da imagem).

Eles também incluíram um modo de retoque automático, que elimina objetos da cena que intercedam na imagem. O recurso é, mais uma vez, baseado na tecnologia de captura de várias fotos, onde o usuário poderá escolher qual é a melhor foto.

Todas essas funcionalidades não serão exclusivas do Nokia Lumia 925. Elas estarão presentes na próxima atualização do Windows Phone 8, e os demais modelos da Nokia vão receber no futuro todos esses benefícios. Para ilustrar melhor algumas dessas novidades, veja vários vídeos a seguir onde é possível ver esses recursos em ação.

Via Nokia