Windows 10 Mobile Fall Creators Update

Sim, ele ainda existe.

Algumas das novidades mais importantes do Windows 10 Mobile Fall Creators Update foram reveladas. É um update muito esperado, e entre as novidades mais importantes nos aspectos funcionais, destacamos por enquanto as seguintes:

– Agora é possível mudar diretamente a orientação do Continuum. Algo muito útil, já que até agora se visualizava no monitor o modo paisagem, inclusive quando utilizávamos o dispositivo em modo retrato.
– Suporte das últimas atualizações Unicode e de emojis mais recentes.

A Microsoft confirmou que está trabalhando em características mais voltadas para o setor profissional para o Windows 10 Mobile Fall Creators Update, mas não entrou em detalhes nesse tema.

A nova versão traz correções de erros e melhorias, como:

– Correção de vários problemas do navegador Edge, como um relacionado com o teclado (que não aparece em situações específicas) e outro com a sua estabilidade.
– Corrigidos vários erros que afetavam o Continuum, que pode provocar erros de funcionamento mais sérios, como por exemplo uma tela preta.
– Solucionadas algumas falhas que afetavam a visualização de determinados elementos da tela e da interface de chamadas.
– Resolvido o consumo excessivo de bateria (até 30% a mais que o necessário) ao utilizar o aplicativo de câmera.
– Melhorias na conectividade Bluetooth e correção de vários erros que afetavam o Cortana em determinadas tarefas.

O Windows 10 Mobile Fall Creators Update tem lançamento esperado para o final de 2017. A versão para PCs e notebooks chegará em setembro.

 

Via Windows Central