android-wear-01

O Google apresentou as novidades que chegarão ao Android Wear nas próximas semanas. Algumas já eram conhecidas por alguns, mas é fundamental que todos saibam o que o seu relógio inteligente será capaz de fazer daqui a alguns dias.

Não espere grandes mudanças, mas algumas ideias que foram melhoradas sempre focando a experiência do usuário, tornando assim o relógio com Android War algo mais útil. Segundo o Google, já temos mais de 4 mil aplicativos disponíveis para os seus relógios.

 

1. Informação sempre na tela

Com o Android Wear, é possível ter uma tela ativa com os watchfaces o tempo todo. A funcionalidade chega nos aplicativos, de forma que podemos ter uma mesma lista de tarefas ou endereços do Maps o tempo todo na tela do relógio.

Quando isso acontecer, haverá uma transição em preto e branco, em um local com baixo consumo de energia, exceto quando está no modo clássico ativo.

 

2. Gestos do pulso mais avançados

android-wear-02

Os gestos para ativar a tela melhorarão com o Android Wear 5.1, de modo que bastará girar ou mover a mão para lançar uma lista de aplicativos.

 

3. Maior independência ao se conectar em uma rede WiFi

Se queremos utilizar um relógio com Android Wear sem conectividade aberta, será agora mais seguro, graças ao que fato que ele pode se conectar nas redes WiFi de forma direta.

 

4. Emojis que podem ser desenhados na tela

O que parece ser mais uma dica para a vida como um todo. O Android Wear vai permitir que você desenhe emojis diretamente na tela do relógio, e que estes sejam mostrados ao contato que estamos enviando. O Emoji que será enviado é algo autêntico, que será transformado mediante reconhecimento.