samsung-galaxy-s7

A câmera traseira do Samsung Galaxy S7 oferece um grande avanço em relação ao sensor presente no modelo anterior. Não só contará com 12 MP de resolução, mas todo o módulo de câmera é reformulado, com pixels individuais 56% maiores em comparação com o modelo anterior, e será a primeira vez que nos deparamos em um smartphone o foco Dual Pixel.

Neste caso, a detecção em fase é melhor do que a do contraste generalizado, já que só tem que medir a partir dos lados opostos da lente para averiguar onde e em que medida uma lente deve se mover para conseguir o foco adequado, fazendo com que o progresso do foco seja mais rápido. No caso da PDAF presente no Galaxy S6, até 10% dos pixels são equipados com fotodiodos, dispersando-os de forma estratégica através da área do sensor.

Galaxy-Dual-Pixel-infographic

O sensor Dual Pixel presente no Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge emprega dois fotodiodos para cada pixel, no lugar de utilizar os tais 10% para essa tarefa, como faziam os modelos anteriores. Isso quer dizer que o sensor Dual Pixel conta com 100% dos pixels equipados com fotodiodos. As implicações na velocidade do foco e precisão são altas, especialmente para objetos em movimento, capturas de fotos, gravação de vídeos e registro de imagens em locais pouco iluminados.

A câmera foi um dos itens de maior destaque do Galaxy S6, onde vários especialistas e sites elegeram o seu sensor como um dos melhores do mercado mobile. Ver como a Samsung trabalhou para tornar esse sensor ainda melhor é algo que chama a atenção. Positivamente, é claro.