screenshot20130611at150905

A Nintendo optou por não comparecer nos Estados Unidos para apresentar as suas novidades na E3 2013. No lugar, eles fizeram uma videoconferência comandada por Satoru Iwata, que era algo mais barato e objetivo. Durante 40 minutos, eles mostraram aquilo que a maioria queria ver: trailers e demonstrações de jogos. Nesse post, faremos um breve resumo de algumas das principais novidades anunciadas pelos japoneses, para o Nintendo Wii U.

 

Super Mario Kart 8

screenshot20130611at150903

Confesso que Mario Kart é um game que me faz feliz, e sempre me anima em ver uma nova versão desse jogo. O novo Mario Kart 8 deve chegar ao Nintendo Wii U na primavera de 2014 (no hemisfério norte, ou seja, segundo trimestre do ano que vem). O modus operandi do jogo segue sendo basicamente o mesmo: corridas alucinadas entre os personagens do mundo Mario, mas dessa vez com vários elementos em 3D que oferecem desafios às leis da gravidade, permitindo que você passe por trechos pilotando de cabeça para baixo, ou na vertical. Além disso, o jogo oferece múltiplas possibilidades de veículos, e toda a dinâmica clássica que você já conhece.

 

Super Mario 3D World

screenshot20130611at150521

O Super Mario 3D World reúne os personagens clássicos da série em uma nova aventura multiplayer, onde cada personagem contará com uma gama de habilidades especiais. Segundo deu a entender Satoru Iwata durante a apresentação do jogo, o seu lançamento está previsto para o mês de dezembro, ficando disponível tanto na Nintendo eShop como no varejo em geral, para compras em mídia física.

 

The Legend of Zelda: The Wind Waker HD

zelda-2013-06-11-01.jpg.pagespeed.ce.EiDsyj0oho

Os fãs da saga Zelda estão com motivos para comemorar. Em outubro, chega ao Wii U o game The Legend of Zelda: The Wind Waker HD, um jogo que a Nintendo renderizou a 1080p (o que justifica o “HD” em seu título). Esse novo título é na verdade um remake da versão para Gamecube, mas adaptado e melhorado para o novo console da Nintendo. Nesta nova versão, aqueles que reclamarem da velocidade do jogo, podem acelerar a ação com um simples acionar de botão no joystick.

Satoru Iwata explicou que essa adaptação para o Wii U em particular não foi uma tarefa fácil, e destacou as dificuldades que a Nintendo enfrentou na reprogramação do jogo. Maiores detalhes não foram revelados.

 

Super Smash Brothers (para Nintendo 3DS/Wii U)

supersmashbros

Outra franquia do passado que foi resgatada para o presente foi a de Super Smash Brothers. O jogo traz personagens de vários jogos em um único jogo multiplayer. O jogo fez muito sucesso nas plataformas Nintendo Wii e Nintendo 64, e agora, na versão 2013, adiciona novos personagens. Para os fãs dos jogos da Nintendo, será uma festa ver personagens como Donkey Kong, Kirby, Star Fox, Samus Aran (Metroid), Pikachu, Mario, Luigi, Mega Man e tantos outros em um único título.

 

Bayonetta 2

image_303865_16x9_620

E não foi só um cabelo mais curto. Bayonetta 2 foi exibido em um game trailer completo, rico em detalhes.

 

Wii Fit U só em dezembro

wii-fit-u-delayed-2013-06-11-03.jpg.pagespeed.ce.rUnxpQRVQu

Por fim, uma boa e uma má notícia. Satoru Iwata informou que o lançamento do Wii Fit U só vai acontecer em dezembro de 2013. A boa notícia é que o motivo do adiamento é para que a Nintendo possa ter um pouco mais de tempo para criar novas funcionalidades, possibilitando assim uma experiência de jogo com maior qualidade. O resultado disso? A sua prancha deve ser compatível com nada menos que 77 jogos, baseados nas mais diferentes atividades.