Hoje, tiramos fotos a todo instante, em qualquer lugar. Família, amigos, familiares e lugares visitados. Tudo é motivo para fotos hoje.

A vantagem te ter no bolso uma câmera integrada no smartphone resulta em profusão de fotos, com resultados de qualidade. E sempre temos como limitador a memória de armazenamento do dispositivo.

Para evitar que seu smartphone fique superlotado de imagens, há uma série de serviços de armazenamento na nuvem onde podemos guardar todas as fotos sem fazer praticamente nada, e automaticamente.

Lista a seguir.

 

 

Google Fotos

 

Para quem usa Android certamente já ouviu falar do Google Fotos, que sobe automaticamente as fotos registradas pela câmera do seu smartphone, mantendo a qualidade (até 16 MP, 1080p). Além de enviar as fotos automaticamente, possui espaço ilimitado e gratuito.

 

 

Apple iCloud

 

Já os usuários do iPhone vão preferir o Apple iCloud, que sincroniza configurações e dados do seu dispositivo, incluindo arquivos e fotos.

Para as fotos, ele envia automaticamente as imagens registradas no iPhone, iPad e Mac. Ative em Ajustes > Seu nome > iCloud > Fotos > Fototeca do iCloud.

Por outro lado, podemos ativar a opção de manter as fotos originais no iCloud e em seu dispositivo uma versão otimizada para ocupar menos espaço da memória local. Ative em Ajustes > Seu nome > iCloud > Fotos > Otimizar armazenamento.

 

 

Amazon Prime Photos

 

Para Android ou iOS, uma boa opção é o Amazon Prime Photos. É compatível com diferentes plataformas (Windows e Mac também), a sincronização é automática e o armazenamento é ilimitado, respeitando a resolução original das fotos.

 

 

Microsoft OneDrive

 

O OneDrive facilita e muito o processo de envio de fotos para armazenamento online. As versões móveis do seu aplicativo enviam automaticamente as fotos e vídeos e as etiquetas para facilitar a sua busca posterior.

 

 

Dropbox

 

Nessa lista, o Dropbox não pode ser esquecido. Um dos primeiros serviços de armazenamento na nuvem que cobre várias frentes, entre eles, a fotografia. O app para dispositivos móveis envia automaticamente as fotos registradas, facilitando sua classificação, além de permitir o compartilhamento.

 

 

Canon Irista

 

A mítica fabricante de câmeras fotográficas também tem um serviço de armazenamento online para salvar suas fotos.

O Canon Irista oferece gratuitamente até 15 GB de armazenamento com uma qualidade de 12 MP. Também conta com apps para Android e iOS. Também tem como vantagem eliminar as imagens duplicadas automaticamente.

 

 

Shoebox

 

O Shoebox faz referência às caixas de sapatos que usamos para guardar nossas fotos de papel. Oferece espaço ilimitado e gratuito, além de apps oficiais para sincronizar as imagens entre os seus dispositivos (desktops e smartphones). Sua qualidade de fotos está limitada a 10.6 MP.