gaming

Mais marcas se aventuram a oferecer produtos voltados para o segmento gaming nos PCs. No Brasil, tivemos vários lançamentos de notebooks para o segmento no primeiro semestre de 2017, algo que muitos não imaginavam que isso seria possível.

Esses notebooks podem executar qualquer coisa sem problemas, mas dentro dessa categoria podemos encontrar diferenças importantes. Nesse post, contamos quais são as melhores marcas de notebooks gaming do mercado (em julho de 2017), de acordo com a opinião da reputada equipe do Laptop Magazine.

O site realizou um estudo sobre o desempenho dos computadores portáteis dentro do setor gaming, e o resultado final sobre a qualidade e desempenho foi o seguinte:

Alienware / Dell – 9/10
MSI – 8,5/10
Razer – 8,1/10
Asus – 7,8/10
Acer – 7,6/10
Origin – 7,5/10
Gigabyte – 7/10
Lenovo – 6,7/10
HP – 5,9/10

 

Não é surpresa ver a HP em último lugar e a Alienware em primeiro.

A HP sempre foi um sucesso nas vendas, mas muitos especialistas não consideram seus notebooks aptos para as atividades gaming. Por outro lado, surpreende a penúltima posição da Lenovo, ao mesmo tempo que não causa estranheza a segunda posição da MSI.

Fato é que: o notebook gaming é limitado em alguns aspectos, mas muitos usuários acabam adquirindo esse tipo de produto para levar o jogo junto com ele.

Vídeo com a análise da Laptop Magazine a seguir.