Tudo bem, eu até gosto de toda essa badalação que acontece na porta das lojas da Apple a cada lançamento de produto, e esse tipo de manifestação espontânea mostra o amor que as pessoas sentem pelos novos produtos (ou o desespero em ser um dos primeiros a ter um novo iPhone 5 nas mãos). Por outro lado, eu sempre achei isso coisa de desocupado, ou de quem tem mais tempo e dinheiro que eu, e que poderiam usar tudo isso de uma forma melhor na vida.

Independente de tudo isso, se você estiver passeando por Nova York nesse momento, ou já pensa em ir para lá por causa do novo smartphone da Apple, já saia daqui sabendo que você vai se deparar com algumas filas nos pontos de venda do novo smartphone espalhadas pela cidade, mostrando diversos nova-iorquinos cheios de tempo e dinheiro para gastar esperando pacientemente pelo lançamento do tão desejado produto. Lembrando: eles estão lá desde ontem, domingo, 16 de setembro.

É difícil de imaginar que temos apenas os moradores da cidade mais ocupada do mundo parados nas filas, sem fazer nada, esperando o iPhone 5 ser lançado. É quase certo que norte-americanos de outras cidades e estados tenham aderido à aventura de ficar na fila por quatro ou cinco dias (dependendo do dia que você chegar por lá). A fila da foto acima está formada próxima da tradicional loja da Apple na quinta avenida. Segundo a CNET, já havia uma movimentação próxima dessa loja na sexta-feira, onde alguns leitores do site já comentavam que estavam se deslocando para lá, para guardar o seu lugar. Esses então, são mais desocupados que os primeiros. Uma semana em uma fila? Nem pra receber US$ 10 mil!

É dispensável dizer que sacolas de dormir e cadeiras de praia são vistas em profusão nessas e em outras filas próximas às lojas da Apple ao redor do planeta. E parece que, dessa vez, o desespero dos usuários será maior, uma vez que as vendas online do iPhone 5 se esgotaram em menos de uma hora, com novos pedidos só sendo aceitos em algumas semanas. Resumindo: vai ter gente que vai ficar nessa fila esse tempo todo, e mesmo assim, vai ficar sem o seu iPhone 5 no final do dia 21 de setembro.

Via Ubergizmo