GalaxyTabE

O Galaxy Tab E será o tablet mais barato da Samsung, e suas especificações previamente vazadas foram confirmadas.

O modelo contará com tela de 7 polegadas (1280 x 800 pixels), chipset quad-core a 1.3 GHz, 1.5 GB de RAM, 8 GB de armazenamento (expansíveis via microSD), com várias disponibilidades de modelos: o SM-T280, modelo de consumo com WiFi, o SM-T113, para as crianças, e o SM-T285, com suporte para redes 4G. Todos com o sistema operacional Android (supomos que na versão 5.x Lollipop, pelo menos) e preço abaixo dos 100 euros.

Sem uma confirmação de preço oficial, fica difícil de imaginar se a Samsung será capaz de cumprir na prática o que esboça fazer na teoria. Mas pelo menos podemos dizer que é uma tentativa dos coreanos em investir no mercado de tablets de baixo custo, onde o Amazon Fire 7 reina com certa discrição.

Obviamente é preciso fazer a ressalva que o produto da empresa de Jeff Bezos é ridiculamente barato (59 euros em alguns mercados do velho continente), e que será difícil para a Samsung alcançar esse valor em um produto de consumo para o grande público. Por outro lado, estamos falando de um fabricante que desenvolve e produz a maior parte dos seus componentes dos seus produtos, o que deve baratear um pouco o processo.

Muito provavelmente veremos o novo Galaxy Tab E na Mobile World Congress 2016, que acontece no final de fevereiro em Barcelona (Espanha).