samsung-stylus

Dessa vez não temos produtos reais ou vazamentos, nem mesmo rumores. Vamos falar de algumas patentes registradas pela Samsung, que podem ser uma prévia dos seus futuros produtos, ou caírem no esquecimento. Mesmo assim, interessantes para serem comentados.

O primeiro deles tem a ver com o design de um sistema de ‘auto expulsão’ de canetas, que poderia ser adotado por qualquer dispositivo Galaxy Note da empresa, indo de tablets até smartphones. Nesse caso, temos a imagem de um telefone, e poderia antecipar uma das novidades do Galaxy Note 5 (ou não).

Até agora, as canetas para dispositivos móveis contam com um sistema de introdução e expulsão manual, e com um pouco de força entram e saem do espaço desenvolvido para a caneta. Um mecanismo automático seria muito bem vindo, e saber que temos um sistema patenteado é uma ótima notícia.

patentes-samsung-01

Tudo indica que o design do produto vai aproveitar as linhas do modelo Edge, com dupla curvatura na tela nas laterais. O design deixa espaço para a S Pen, e contar com um sistema automático seria mais eficiente que efetivo, mas independente dos gostos pessoais, marca um diferencial no dispositivo.

O sistema utilizaria algum tipo de tecnologia relacionada com o magnetismo, que ao julgar com as propriedades, poderia reter ou expulsar o ponteiro com facilidade. À margem do que vai chegar no novo Note ou em um futuro modelo, a Samsung nos convida a pensar que esse acionamento poderia ser via voz ou gestos.

Telas que se dobram

patentes-samsung-02

As telas curvas são um fato, e as flexíveis devem chegar com o passar do tempo. Mas no final, a ideia é poder deformar as telas, onde elas podem ser enroladas e até dobradas. Vimos alguns protótipos da Samsung e LG, mas agora temos novos indícios em forma de patente.

A Samsung de novo quer se diferenciar dos demais nesse aspecto. A imagem da patente mostra um dispositivo que tem duas partes móveis bem distintas, e uma tela que passa de uma para a outra.

patentes-samsung-02

Via Sam MobilePatently Mobile