HTC_One_M9_vs_One_M9_

Nenhum dos dois deve chegar ao Brasil, mas são dois modelos muito cobiçados. O HTC One M9 foi lançado e, poucas semanas depois, a sua variante One M9+ aparece. Dois modelos top de linha, mas com diferenças significativas.

Apesar de contar com a mesma interface de usuário, os alto-falantes com certificação Dolby Audio, os 3 GB de RAM e os 32 GB de armazenamento, listamos a seguir as cinco principais diferenças entre os novos HTC One M9 e HTC One M9+.

O novo HTC One M9+…

1. Tem uma tela 2K

A tela do HTC One M9+ tem meio centímetro a mais que o One M9 (5.2 polegadas, contra 5.0), mas com uma resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), contra o Full HD (1080p) do M9. Com o seu primeiro modelo com tela 2K (ao lado do HTC One E9+), a HTC promete ‘uma experiência visual mais imersiva, sem comprometer a ergonomia’.

2. Usa um SoC da MediaTek

Com lançamento para a China, a HTC apostou no novo MediaTek Helio X10, apresentado na MWC 2015. É um processador de 64 bits com tecnologia de 28 nanômetros (o Snapdragon 810 do One M9 tem litografia de 20 nanômetros). Tem oito núcleos Cortex-A53 de até 2.2 GHz e uma GPU PowerVR G6200 de até 700 MHz. Os primeiros benchmarks mostram um desempenho similar ao do HTC One M9.

3. Adiciona um sensor de digitais

É a primeira coisa que chama a atenção nesse modelo, pois com sua inclusão, a HTC teve que alterar (pela primeira vez desde o One M7) o desgin do sistema BoomSound frontal: o alto-falante inferior está dividido pelo novo sensor de digitais. O leitor lembra o do Samsung Galaxy S6 e sua tecnologia multidirecional, que permite colocar a digital em qualquer posição.

4. Recupera a tecnologia Duo Camera

O HTC One M9 deixou de lado a câmera traseira Ultrapixel, adotando um sensor de 20.7 megapixels. Já o HTC One M9+ volta a ter duas câmeras, como a principal também com 20.7 megapixels. A segunda obtém informações sobre a profundidade da cena, e tira fotos com melhor foco e definição. A câmera frontal continua a ser uma Ultrapixel com 4 megapixels.

5. E só será lançado na China

Isso, segundo a própria HTC, sobre a disponibilidade do HTC One M9+. A empresa afirma que a chegada para outros mercados será confirmada (ou não) mais adiante, e nesse momento não existem planos para lançar o modelo na América do Norte ou Europa, mercados que receberão o HTC One M9.