iphone5-5s-comparison-image

A Apple centrou os destaques do iPhone 5s no Touch ID, no seu processador A7, e na câmera traseira, que segundo Tim Cook e sua turma, é capaz de fazer maravilhas. Agora, se você é um proprietário de um iPhone 5, e pensa seriamente se esse fator pode ser determinante para a troca do modelo (ou não), é conveniente que você conheça a fundo todas as melhorias que o nova câmera pode oferecer.

Pensando nisso, o conhecido fotógrafo Austin Mann decidiu levar o teste à sério, viajando para a Patagônia para testar as qualidades da nova câmera do iPhone 5s, e comparar se a diferença é tão grande assim para a câmera do iPhone 5. A melhor parte do assunto é que, longe de analisar a câmera em si, nosso protagonista viajou disposto a fazer um frente a frente entre as duas câmeras, de forma que o potencial comprador tenha mais argumentos para a sua escolha.

A primeira coisa que Mann destaca no seu comparativo é que a câmera do iPhone 5s conta com um alcance dinâmico “notavelmente superior” ao seu predecessor, e no processo de retoque, ofereceu uma maior integridade da imagem ao utilizar ferramentas como o Snapseed. Por outro lado, o lag de disparo passou de “impressionante” no iPhone 5 para “inexistente”, no iPhone 5s.

Em resumo: o fotógrafo destaca que a Apple, combinando melhorias de hardware e software, conseguiu produzir uma câmera muito superior, em relação ao iPhone 5. O comparativo direto é uma prova disso.

Para ver o comparativo completo realizado por Austin Mann, clique aqui.

mann-travel-photo-5s-fitzroy mann-travel-photo-5s-laguna