animaciones-de-Android-N

As animações no Android N se demonstraram um detalhe especialmente bem cuidado da nova versão do sistema operacional móvel da Google. O vídeo no final do post mostra esses cuidado com a ajuda da câmera lenta.

No dia a dia, é quase impossível perceber o valor real dessas animações, um toque especial que está aportado e muito bem resolvido no Android N, usando perfeitamente diferentes elementos, entre os quais se destacam claramente a ideia de expansão e contração, algo especialmente evidente quando vemos a pulsação no ícone de menu, que se abre como se fosse uma espécie de bola, e logo depois e recolhe no sentido inverso.

É possível que, para algumas pessoas, tudo isso seja um tanto superficial. Mas as animações possuem um papel mais importante do que parece, já que acompanham o usuário durante todo o tempo de interação com o smartphone. Logo, são uma parte do sistema operacional que tem efeitos sobre a experiência geral de uso, que pode ser positiva ou negativa.

O Android N deve chegar ao mercado no final de 2016, com os dispositivos da linha Nexus da Google como os primeiros a receberem a nova versão (Nexus 6, Nexus 5X e Nexus 6P com disponibilidade imediata). Os demais modelos dos outros fabricantes terão que esperar até o primeiro ou segundo trimestre e 2017. Ou pela boa vontade do próprio fabricante. Se é que ele terá a boa vontade de atualizar o seu dispositivo para a nova versão.

Vídeo das animações do Android N em slow motion a seguir.

 

Via PhoneArena