huawei-p8

A Huawei apresentou ontem (15) os seus novos smartphones, o Huawei P8, o Huawei P8 Max e o Huawei P8 Lite. O modelo principal aposta em uma poderosa câmera e um design bem cuidado, com tela Full HD e dual SIM. Porém, outras novidades podem ser encontradas no dispositivo. O post a seguir lista as 11 mudanças mais importantes.

 

1. Fim da marca “Ascend”

650_1200

Fica claro que a Huawei quer separar as duas gerações dos seus modelos top de linha. O Huawei P8 renunciou o sobrenome “Ascend”, presente nos modelos anteriores. Porém, mantém o design emblemático dessa série, combinando curvas e retas tão marcantes. A tela aumentou de tamanho, de 5.0 do P7 para 5.2 polegadas.

 

2. Cuidado no design e nos materiais

650_1200 (1)

Leva 810 para fabricar uma unidade do Huawei P8. Esse é o tempo necessário para talhar o bloco sólido de alumínio do seu corpo unibody. O resultado é um smartphone ‘premium’, com uma parte traseira completamente plana e bordas arredondadas. É esperado que seja mais cômodo na mão do que o Huawei Ascend P7.

 

3. É o smartphone de alumínio mais fino

650_1200 (2)

O Huawei P8 tem apenas 6.4 mm de espessura. É o smartphone unibody de alumínio mais fino do mercado. Isso sempre tem uma consequência negativa: não há muito espaço para uma bateria maior. Porém, o P8 recebe uma bateria de 2.680 mAh, maior até que a do Galaxy S6.

 

4. Tem uma borda de tela menor

650_1200 (3)

A tela do Huawei P8 vai praticamente de borda a borda, e se levarmos em conta que o modelo não possui botões físicos, ele é um dos dispositivos com menor borda de tela do mercado. São 78.3% de área frontal composta de tela, muito acima dos 65.8% do iPhone 6, ou 70.8% do Galaxy S6. E apenas décimos abaixo do Sharp Aquos.

 

5. Melhoras na câmera que vão além dos megapixels

650_1200 (4)

A câmera é um dos aspectos mais destacados do Huawei P8. O modelo usa um processador de sinal de imagem independente e estabilizador óptico de até 1.2 graus, para reduzir ao máximo as trepidações. Um maior brilho, uma maior redução de ruído e melhoras nas cores. O sensor de 13 megapixels é capaz de absorver uma maior capacidade de luz, e o seu software ainda conta com reconhecimento automático de cena, função de light paiting, modo selfie, entre outros.

 

6. Melhora na conectividade, com uma antena dupla

650_1200 (5)

O novo Huawei P8 incorpora várias tecnologias que melhoram a sua conectividade, principalmente as suas duas antenas que se alternam para oferecer uma conexão estável em movimento. O telefone não conta com pontos de piora de cobertura quando coberto com as mãos, e é capaz de se conectar mais rapidamente nas redes WiFi, com o WiFi+, além de reduzir o tempo de conexão na rede móvel, com o Roaming+.

 

7. Tela com maior sensibilidade ao toque

650_1200 (6)

A Huawei sugere novas formas de interagir com o sistema, onde é possível utilizar outras partes do dedo com gestos extras na tela multitouch, para capturas de tela e edição de imagem.

 

8. Promete um grande desempenho e autonomia

650_1200 (7)

O Huawei P8 incorpora um processador HiSilicon Kirin 935 de oito núcleos A53 e arquitetura big.LITTLE. Ou seja, quarto com maior potência (2.0 GHz), e outros quatro com um consumo mais eficiente (1.5 GHz). Isso permite uma maior autonomia de bateria, durando mais de um dia com um uso normal.

 

9. Elimina o vento nas chamadas

650_1200 (8)

Se estamos em um local com muito vento, o Huawei P8 oferece uma tecnologia de cancelamento de ruído melhorada. Agora, é possível eliminar 90% do som do vento quando se utilizam fontes de ouvido com microfone.

 

10. É possível encontrá-lo com comandos de voz

650_1200 (9)

O Huawei P8 tem uma função onde é possível encontrá-lo com comandos de voz, como ‘Hi, Buddy, where are you?’ como padrão, ou qualquer outro que você queira configurar. O smartphone vai respoder com uma melodia, informando sua localização. A Huawei garante que esse recurso não gera consumo elevado de bateria.

 

11. Tem um case com tela de tinta eletrônica

650_1200 (10)

Entre os acessórios apresentados para o P8 está esse case com tela de tinta eletrônica de 4.3 polegadas, no estilo do Yotaphone, pensado para ler e-books, ver compromissos da agenda, previsão do tempo ou as horas, e sem consumo de bateria do smartphone. Também estarão disponíveis outros cases Authentic, com três versões: que não cobrem a tela, a que cobre completamente ou a que cobre com uma pequena janela para exibir as horas e as notificações.