launcher-microsoft-android

Já está disponível na Google Play a Arrow Launcher, criada pela Microsoft para o Android.

Depois de meses de testes, a Microsoft libera a versão final da sua launcher, um aplicativo que propõe uma interface diferente, facilitando o acesso aos aplicativos de uso mais frequente, envio de mensagens, anotações ou ajustes favoritos.

Também tem um dock na parte inferior da tela, que pode ser personalizada, muito parecida com a central de controle do iOS, além da interface semitransparente. A partir daí podemos acessar os aplicativos favoritos ou ajustes de uso comum, modo avião, WiFi, Bluetooth, lanterna e outros.

launcher-microsoft-android-02

A única integração resenhável com a Microsoft (por enquanto) é a possibilidade de adicionar e atualizar fundos de tela do Bing. E digo “por enquanto” porque a introdução da Microsoft no Android vai continuar até o ponto que os seus executivos não descartarem uma distribuição Android criada pela Microsoft.

Veremos até onde chega o interesse da Microsoft pelo Android, e onde fica o Windows 10 Mobile nessa história. Você pode fazer o download gratuito da Arrow Launcher na Google Play, para dispositivos com o Android 4.0.3 ou superior.