Os compradores do Google Pixel 2 e Pixel 2 XL contarão com armazenamento ilimitado de fotos de vídeos em sua qualidade original, via Google Fotos. Porém, esse benefício tem prazo de expiração: 15 de janeiro de 2021.

Essa informação apareceu nas letras miúdas da apresentação dos novos smartphones, e também pode ser vista no final da página de produto da Google Store. Mesmo sem confirmação oficial, supomos que todas as fotos e vídeos enviados em qualidade original enviadas antes dessa data seguem disponíveis de forma gratuita.

Depois da data limite, supõe-se que teremos que pagara para seguir enviando esse material em qualidade original. Se mudamos para o modo “alta qualidade” para fotos e vídeos, o armazenamento gratuito do Google Fotos segue funcionando com o Pixel 2.

Fato é que a maioria dos compradores do Pixel 2 e Pixel 2 XL devem trocar de smartphone antes dessa data limite, de modo que poderão desfrutar de um novo período de gratuidade em qualidade original. Isso é, se a Google seguir oferecendo o serviço.