archos-smart-home-tablet-lead-shot

Os planos da Archos para esta CES 2014 vão muito além de um ambicioso relógio inteligente. A empresa decidiu responder a curiosidade dos seus fãs, revelando uma coleção de equipamentos que alimentam a tal “internet das coisas”. Entre os dispositivos, temos monitores de atividade e óculos inteligentes, tablets, estações meteorológicas e medidores de pressão sanguínea. Para resumir: de tudo, um pouco.

Como você já pode imaginar, até que a feira de Las Vegas não abra oficialmente as suas portas, os detalhes sobre esses produtos são bem escassos, e tudo o que é informado é que todos esses produtos se englobam dentro da linha “objetos conectados”, e podem ser gerenciados em tempo real a partir de dispositivos com iOS ou Android, através do aplicativo Connected Self.

Começamos os destaques pelo tablet Android Smart Home, que já foi anunciado, contando com uma tela de 7 polegadas, e servirá para atender questões como acender e apagar luzes, ou gravar vídeos quando um movimento é detectado pela mini câmera de segurança. Já sobre a nova estação meteorológica, podemos contar que o produto mostrará temperaturas no interior e exterior, os níveis de CO2, umidade, pressão e todos os parâmetros térmicos relacionados. Ao mesmo tempo, um histórico completo é registrado, para quem quer comparar esses dados dia a dia.

Não menos interessante é o seu óculos inteligente, que possui recursos de conectividade e um novo medidor de gordura corporal, para que você possa realizar o plano de ação mais indicado para cada indivíduo na difícil tarefa de reduzir a gordura do corpo. Outros dados importantes a se levar em consideração são que o seu monitor de atividades físicas via contar os passos dados pelo usuário ao longo do dia para calcular de forma mais precisa as calorias consumidas, enquanto que o seu acessório para a pressão conta com a possibilidade de detectar batidas irregulares.

Via Engadget